quinta-feira, 23 de julho de 2009

Você sabia? Pálpebra trêmula é sinal de cansaço

Por que a pálpebra treme às vezes?




Quando alguém pergunta isso a um oftalmologista, ele logo diz que não há problema nenhum com o olho. E é verdade — para ele, oftalmologista.
Já um neurologista não diria o mesmo. Mas, geralmente, não é sério. "Na maioria dos casos é apenas cansaço", explica o neurologista Henrique Balalai Ferraz, da Universidade Federal de São Paulo.
Esforço físico demasiado causa tremedeira. Quando alguém corre muito, vai notar os músculos da perna contraírem-se involuntariamente. Com o olho é a mesma coisa. Depois de muita leitura ou tempo demais no computador, os músculos da pálpebra se cansam e tremem. É só descansar que passa.

Mas, às vezes, esse tremor pode ter causas mais preocupantes, como distúrbios na região do cérebro que coordena os movimentos. Aí, costumam aparecer também outros sintomas, como paralisia facial ou pequenos repuxões no canto da boca.



Eu sempre me perguntava o porque que a minha pálpebra tremia às vezes... Finalmente uma resposta! =)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Voltando...

Passadas as festas juninas, a morte de Michael Jackson e acabando-se as minhas férias, estou eu, de volta ao blog! É... Deixei o bichinho abandonado por um tempão! Mas... Para o dia de hoje vou postar uma mensagem que quando li achei o máximo। Espero que vocês também gostem!


ENTRE AMIGOS


Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Martha Medeiros

=)

Bom!... Espero de coração que as velhas amizades se renovem e que as novas amizades se firmem, pois elas são poucas e eu as quero no meu coração sempre, mas sinceras!

Uma ótima vida de ótimas amizades à todos! ;)